Acredito

3026523941_d001b0a103_z
Credit Photo: Joriel “Joz” Jimenez

Eu Acredito em papai Noel!

Tenho para mim que todas as pessoas do mundo acreditam em papai Noel. Todas!

Quando crianças acreditávamos com todas as nossas forças, com a mente e o coração na figura barbuda que nos traria presentes ao final do ano. Conforme  vamos  apanhando da vida e saboreando frustrações chegamos a idade adultos endurecidos, e certos de que, não temos nenhum motivo para acreditar mais. Só que não existe adultos no mundo, somos todos ainda somente crianças que se adulteram através dos anos. Continuamos a acreditar mesmo após todas decepções sofridas e trauma, mesmo depois de descobrir que era o tio João com uma barba falsa. Mesmo após nossos pais confessarem que eram eles que compravam os presentes. Papai Noel continua existindo, só que agora decidimos chama-lo por outros nomes:

E-S-T-A-B-I-L-I-D-A-D-E é um nome muito comum, mas existem quem o chamem por Amor eterno, capitalismo, crescimento econômico infinito, meritocracia, bolsa de valores, liberalismo econômico, governo, líderes políticos, diplomas, aprovação no concurso, aposentadoria plena, ser um cidadão de bem…  A lista dos novos nomes de papais noéis poderiam ir ao infinito, dado o conjunto de crenças possíveis na cabeça de cada ser humano.

Afinal, todas as pessoas possuem crenças com potencial de ser um falso Papai Noel aos olhos do outro.

Existe uma lenda sufi que diz, aquilo considerado verdade é igual a superfície lapidada de um diamante,  ela reflete somente uma parte do todo e por se parte de um todo, toda verdade também se torna uma mentira.

Sendo assim, o papai Noel que habita meu coração, deseja um feliz Natal ao bom velhinho que colore a sua visão de mundo.

Boas Festas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s